sábado, 16 de março de 2013

Taís Araújo em momento de novos desafios



Quando começaram os ensaios da peça “Caixa de Areia”, em cartaz no Teatro do Sesi, no Rio de Janeiro, o roteiro não avançava além da terceira página. Mas era mesmo esse mistério de não saber o que liga o princípio ao fim da história que Taís Araújo buscava.
O processo a seduziu, literalmente, e de atriz ela passou também a ser produtora. O espetáculo, que chega a São Paulo no segundo semestre, coloca no palco um modelo familiar à beira da falência, a começar por sua personagem.
“Marisa quer manter as aparências e não aceita que a família se desfaça. Diz que, quando os filhos começam a pensar, ela não consegue mais se relacionar com eles. Ela criou uma cilada, no fundo queria ser sozinha”, diz a atriz, que, em contrapartida, experimenta com entusiasmo a maternidade com o pequeno João Vicente, de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o ator Lázaro Ramos: “Meu filho não tirou em nada a minha liberdade. Tenho prazer de trabalhar para ele, de falar que ele tem uma mãe que ama o que faz. Entendo quem não quer ter filho, mas em mim era um desejo grande. É maravilhoso perceber que está viva por seu filho”.
Em cena numa trama que trata ainda de indulgência, Taís se permite uma autoanálise a respeito de seus defeitos. “Tenho muitos. Sou muito ansiosa, sofro sem precisar sofrer. Mas talvez o principal seja o fato de eu ser controladora. Não é controlar o outro, é controlar o que não depende de mim. Faço análise há seis anos para descobrir uma nova maneira de levar a vida. Mas não é de uma hora para outra. É um trabalho.”
Escrachada/Ainda que tenha flertado com o humor em “Cheias de charme”, nada até agora havia preparado Taís Araújo para “O Dentista Mascarado”. A série, escrita pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young, dupla responsável por “Os Normais”, é uma das principais apostas da Globo para este ano. Sua estreia, em abril, é ainda cercada pela expectativa em torno do protagonista, Marcelo Adnet. O ex-MTV, cobiçado há tempos pela emissora carioca, finalmente se incluiu entre os novos globais no mês passado.
Ao responder a pergunta se estava com “medo” da nova empreitada, Taís fez uma correção: “Estou com medo mesmo, sem aspas”. Sem querer adiantar demais sobre a garota de programa Sheila, sua personagem, a atriz comemora o novo projeto. “Tive medo de entrar numa coisa que nunca havia feito. Sheila é comédia pura, escrachada. Penha era engraçada, mas tinha drama no meio”, diz a atriz, que completa: “Mas me encantei ao trabalhar com Adnet, Leandro Hassum e Otávio Augusto. É um trabalho árduo, mas é o que estou buscando”.

Fonte: Redebomdia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...