quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A naturalidade de Taís Araújo

Ela está simplesmente o máximo como a Ellen da novela “Cobras e lagartos”. Taís Araújo revela que, na infância, teve que enfrentar o preconceito racial. Reportagem: Renata Ceribelli (Rio de Janeiro) Nada na malvada Ellen, de “Cobras e Lagartos”, é natural. Calma! Saem os cabelos implantados, mas os naturais da atriz permanecem! Na novela, eles ficam escondidos debaixo da perucazinha de careca. E na vida real, ao contrário da Ellen, a atriz Taís Araújo está adorando essa fase da personagem, porque finalmente está podendo assumir os seus cabelos. “Quando eu lavei o cabelo, que eu fiquei vendo em casa... O tempo ia passando, ele ia secando, eu falei: ‘Gente, eu sou assim!’. Assim (crespa) eu me reconheço. Como a Ellen, eu não me reconheço, porque aquele cabelo... É tão mais bacana ser natural.




 A gente assumir o que a gente é. É isso mesmo. É o que temos para o momento, aceite quem quiser entendeu?”, afirma a atriz Taís Araújo. O Foguinho riu quando viu Ellen careca. Mas, Tais garante que o maridão Lázaro Ramos adorou. Até dois anos atrás,Tais ainda morava com a mãe, que também tomava conta de sua carreira. Mas quando surgiu Lázaro em sua vida, tudo mudou... “Eu não sai de casa pra casar, não. Eu morei um ano sozinha antes de casar”, comenta, rindo, a atriz. ”A minha idéia era ter filho com 19 anos, casar de véu e grinalda. As minhas idéias foram todas por água abaixo”, observa a atriz. Para falar um pouquinho da Tais, eu fui mexer lá no baú da dona Mercedes, a mãe dela. Encontrei umas preciosidades, como uma foto da Taís com 14 anos. “Na foto, eu estou posando como modelo. Esse cabelo era bom mesmo, era meu. Não sonhava em ser atriz. Meu barato era ser dentista”, confessa Taís. E, nessa época de adolescente, quem era a melhor amiga? Hoje a arquiinimiga na novela, Carolina Dieckman. “A Carolina praticamente morava na minha casa. E teve fofoca de que uma estaria com ciúme da outra. É uma bobeira, e a gente se diverte”, esclarece a atriz. Tais nasceu e cresceu no Rio de Janeiro.

 “Minha mãe é pedagoga e meu pai economista. Eu vim de uma família de classe média, classe média bem, bem, o que é uma raridade, infelizmente, para a maioria dos negros no Brasil”, lamenta Taís Araújo. Você sofreu na adolescência? “Sofri. Sofri, primeiramente, porque sempre estudei em colégios tradicionais e particulares. Eu sempre fui a única negra do colégio, e tinha sempre piadinhas: ‘Quem paga seu colégio: a patroa da sua mãe?’”, conta. Taís foi uma das primeiras atrizes negras a fazer o papel principal de uma novela. Foi em 2004, em “Da Cor do Pecado”. Ela era a romântica Preta. Em “Cobras e Lagartos”, novamente está em um dos papéis principais, mostrando pela primeira vez seu lado cômico. “O que eu quero, o que eu espero para a minha vida, é um dia ser escalada para uma personagem que não tenha na sinopse ‘negra, 27 anos’. Eu posso fazer qualquer personagem. Eu posso fazer da Julieta à Cleópatra. É um objetivo de vida. Eu quero que isso aconteça, e eu quero estar viva para poder não só usufruir isso, mas também para poder ver meus filhos, meus netos usufruindo desse mercado aberto de verdade”, comenta a atriz. E por falar em filhos... “A gente está muito novo para pensar em ter filho. Eu estou com 27 anos, ele também. Quero priorizar o meu trabalho, porque, quando eu tiver filho, eu vou ficar com meus filhotes por muito tempo”, diz a atriz.

Divulgação/Globo

Renato Rocha Miranda/Globo

Fonte:Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...