quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Taís Araújo conta segredos de beleza em evento em São Paulo


Tais Araujo (Foto: Jonathan Pereira/EGO)
Taís Araújo contou seus segredos de beleza e boa forma ao participar, na manhã desta terça-feira, 9, do encontro "É Tempo de Descobrir", promovido pela Unidade de Cereais Matinais da Nestlé, em São Paulo. Ela conversou sobre o assunto ao lado do endocrinologista Alfredo Halperm, do psicólogo Marco Tommaso e do educador físico Dudu Netto, durante a divulgação do resultado de uma pesquisa feita com 800 mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

A atriz, que acaba de se despedir da Penha de "Cheias de Charme", contou que só agora está sentindo o cansaço por ter protagonizado a trama ao lado de Leandra Leal e Isabelle Drummond. "Só quando a novela acaba a gente vê o quanto trabalhou. Além de gravar, a gente saía do Projac e ainda ensaiava as coreografias", contou.
Sobre boa forma, Taís, que quando começou a novela ainda estava com o filho, João Vicente, pequeno, disse que não se importou em perder peso para fazer a personagem: "Eu tinha acabado de ter um filho e achei que a personagem tinha que ter aquele corpo. Nas comunidades as mulheres se aceitam do jeito que são, não correm atrás de um padrão. Teve mulher que quando soube que eu ia fazer a novela, falou, 'Nossa, aquela magrela? Sou mais eu'. E elas estavam certas. Vão para a praia amarradonas com o corpo que têm".

Taís revelou que mudou seus hábitos alimentares com a gestação de seu filho com Lázaro Ramos. "Minha vida mudou muito desde que engravidei. O café da manhã não fazia parte da minha rotina até então, hoje virou hábito. Meu marido é nordestino, então como aipim, inhame, ovo mexido... A grande descoberta da minha vida foi tirar o pão do cardápio e substituí-lo por mandioca. Já mamão eu não gosto, só com cereal. Puro eu não encaro".
Ela concorda que "toda mulher quer perder 3 Kg", mas "ninguém quer se esforçar". "Venho de uma família de mulheres obesas, a mais magrinha das minhas primas deve ter 115 Kg. Minha mãe é muito neurótica com relação a isso. Ela me obrigava a comer todas as verduras, legumes, frutas, até bife de fígado. Depois de velha que descobri que ela não comia nada disso (risos)".

Tais Araujo (Foto: Jonathan Pereira/EGO)
A atriz garante que não é escrava de dietas. "Eu tenho prazer em comer. Se durante a semana faço dieta, na sexta como feijoada. Tem muito tempo que não faço exercício, não tinha tempo por causa da novela. Como moro numa ladeira há dois anos, aprendi a usá-la a meu favor, fico subindo e descendo. Já marquei meu pilates, que é no final da ladeira".
No entanto, Taís prefere não expor muito o corpo. "Colocarbiquíni não dá. Quando estou gravando de biquíni na praia, fico andando só de frente e peço para o fotógrafo tirar só da cintura para cima. Não tenho problemas em ir à praia ou à piscina com minha família, mas nem sempre a gente quer estar exposta. Não sou modelo, tenho imperfeições como toda mulher".
Ela também prefere deixar o filho longe dos flashes, sempre que possível. "Eu sou responsável por ele, e ele pode, quando crescer, não querer ser uma pessoa pública". Depois de "Cheias de Charme", a atriz vai viajar nesta quinta-feira, 11, e voltará ao trabalho no próximo dia 22. "Vou ensaiar a peça 'Sangue em Caixa de Areia', de Jô Bilac. Vamos montar o texto de acordo com os ensaios. A ideia é estrear em janeiro, só não sabemos ainda se no Rio ou em São Paulo".

Tais Araujo (Foto: Jonathan Pereira/EGO)


Fonte: Ego

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...