Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Taís Araújo em momento de novos desafios



Quando começaram os ensaios da peça “Caixa de Areia”, em cartaz no Teatro do Sesi, no Rio de Janeiro, o roteiro não avançava além da terceira página. Mas era mesmo esse mistério de não saber o que liga o princípio ao fim da história que Taís Araújo buscava.
O processo a seduziu, literalmente, e de atriz ela passou também a ser produtora. O espetáculo, que chega a São Paulo no segundo semestre, coloca no palco um modelo familiar à beira da falência, a começar por sua personagem.
“Marisa quer manter as aparências e não aceita que a família se desfaça. Diz que, quando os filhos começam a pensar, ela não consegue mais se relacionar com eles. Ela criou uma cilada, no fundo queria ser sozinha”, diz a atriz, que, em contrapartida, experimenta com entusiasmo a maternidade com o pequeno João Vicente, de 1 ano, fruto do seu relacionamento com o ator Lázaro Ramos: “Meu filho não tirou em nada a minha liberdade. Tenho prazer de trabalhar para ele, de falar que ele tem uma mãe que ama o que faz. Entendo quem não quer ter filho, mas em mim era um desejo grande. É maravilhoso perceber que está viva por seu filho”.
Em cena numa trama que trata ainda de indulgência, Taís se permite uma autoanálise a respeito de seus defeitos. “Tenho muitos. Sou muito ansiosa, sofro sem precisar sofrer. Mas talvez o principal seja o fato de eu ser controladora. Não é controlar o outro, é controlar o que não depende de mim. Faço análise há seis anos para descobrir uma nova maneira de levar a vida. Mas não é de uma hora para outra. É um trabalho.”
Escrachada/Ainda que tenha flertado com o humor em “Cheias de charme”, nada até agora havia preparado Taís Araújo para “O Dentista Mascarado”. A série, escrita pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young, dupla responsável por “Os Normais”, é uma das principais apostas da Globo para este ano. Sua estreia, em abril, é ainda cercada pela expectativa em torno do protagonista, Marcelo Adnet. O ex-MTV, cobiçado há tempos pela emissora carioca, finalmente se incluiu entre os novos globais no mês passado.
Ao responder a pergunta se estava com “medo” da nova empreitada, Taís fez uma correção: “Estou com medo mesmo, sem aspas”. Sem querer adiantar demais sobre a garota de programa Sheila, sua personagem, a atriz comemora o novo projeto. “Tive medo de entrar numa coisa que nunca havia feito. Sheila é comédia pura, escrachada. Penha era engraçada, mas tinha drama no meio”, diz a atriz, que completa: “Mas me encantei ao trabalhar com Adnet, Leandro Hassum e Otávio Augusto. É um trabalho árduo, mas é o que estou buscando”.

Fonte: Redebomdia

Sem comentários:

Enviar um comentário