sábado, 11 de agosto de 2012

Taís Araújo se diverte como a ambiciosa Ellen, de "Cobras & Lagartos"


Taís Araújo só fez uma exigência ao receber o convite para "Cobras & Lagartos": que sua personagem não fosse tão sofrida quanto a Preta, que interpretou em "Da Cor do Pecado", do mesmo autor, João Emanuel Carneiro.

Assim que começou a ler o roteiro, ficou encantada com a vilania de Ellen. "O João se redimiu comigo. Depois de uma personagem que chorou do primeiro ao último capítulo, ele me deu um papel que vai me deliciar durante a novela inteira", diz a atriz.

Na trama, Ellen é uma vendedora da loja Luxus - o principal cenário da novela - que se preocupa apenas com as aparências. Apesar de não ter recursos, Ellen nunca desce dos caríssimos saltos. Aprendiz de vilã, ela vê na maquiavélica Leona (Carolina Dieckmann) um exemplo a ser seguido. "Ela não se preocupa muito com a dignidade, só quer alcançar seus objetivos", explica Taís.

Obsessão

Não bastasse toda a vilania característica da personagem, Ellen ainda sofre de um outro mal: é viciada em compras. E com a agravante de só gostar de produtos caros, como os vendidos na própria loja em que trabalha. É através de Ellen que o autor pretende abordar a obsessão desenfreada pelo consumo. "A novela discute a ética, que é deixada de lado em função de uma briga por herança ou pela ambição", pondera a atriz.

Para compor uma vilãzinha antipática, mas muito atraente, Taís se inspirou nas caras, bocas, trejeitos e modelitos de cantoras americanas, como as boazudas Beyoncé e Jennifer Lopez. A postura digna de uma lordose também marca a personagem, sempre empinada. "A Ellen só anda desfilando, joga o olhar. Ela acha que conquista tudo pela beleza. E, com certeza, vou terminar a novela com problemas na coluna", diverte-se a atriz.

Outro atributo visível da personagem é o cabelo, sempre arrumado e escovado. Taís, que até pouco tempo adotava o visual rastafári, gostou da novidade. "Adoro mudar. E esse cabelo é sexy. Me sinto a própria Beyoncé", compara.

E para que nenhum detalhe da esnobe personagem lhe escapasse, Taís leu "Hell", de Lolite Pille. O livro, escrito por uma patricinha parisiense, é uma espécie de bíblia do consumismo. E retrata a inversão de valores de uma juventude preocupada com drogas, festas e roupas de grife. "Este livro reflete exatamente o que a personagem é e pensa", diz a atriz.


Lázaro
A presença no elenco do marido Lázaro Ramos também é motivo de satisfação para Tais. Em sua primeira novela, Lázaro interpreta Foguinho, um brasileiro "macunaímico", que se vira de todo o jeito para sobreviver, e é apaixonado por Ellen. "É uma delícia maltratar o Lázaro em cena. Exorcizo todas as minhas raivas", conta Taís.

Sempre que podem, os dois assistem à novela juntos para procurar pontos que possam ser melhorados. "Mas toques eu não preciso dar pois ele é um grande ator", diz.

Mas pelo menos num detalhe a Ellen está fazendo Taís sofrer. A atriz jura que detesta salões, mas está sendo obrigada a perder horas com os cabeleireiros da Globo para manter o tom dourado-avermelhado nos cabelos. "Depois que o consumo vira obrigação, perde-se o prazer. Acho que excesso de vaidade vira frescura", opina a atriz que, ironicamente, apresenta o "Superbonita", programa do canal GNT, que trata de temas ligados ao universo da beleza.

Fonte: Uol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...